segunda-feira, setembro 25, 2006

Deu Saudade

Falkor, o dragão da sorte
Fui ao oftalmologista hoje (meus olhos vão muito bem, obrigada) e, enquanto aguardava na sala de espera, ouvi uma música que sempre me lembra do filme A História sem Fim, de Wolfgang Petersen (ele também dirigiu Poseidon, Tróia e Mar em Fúria) e me deu saudade das tardes em que eu me negava a sair pra brincar com meus amigos pra ficar assistindo à versão dublada da Globo. Pra mim, e pra grande parte do pessoal da minha idade, esse filme ficou na memória.

A História sem Fim é inspirado em um livro (de mesmo nome) de Michael Ended, e foi lançado em 1979. Logo se tornou best-seller na Alemanha e nos Estados Unidos, e foi traduzido para mais de 30 línguas. No Brasil pode ser encontrado pela editora Martins Fontes. Em 1984, virou filme. Mas na real o que virou filme foi só um pedaço da história, porque o livro é dividido em duas partes. O que o filme conta é a primeira parte do livro. A diferença é que o final do filme foi adaptado e não é igual ao do livro.

E, A PARTIR DAQUI, SE TU NÃO QUISERES SABER O FINAL, MELHOR NÃO LER. DEPOIS NÃO DIGA QUE EU NÃO AVISEI : )

No final do filme, Bastian volta para a cidade na garupa de Falkor, para espantar seus "amigos". No livro, a primeira parte termina com Bastian ficando em Fantasia (a cidade destruída, lembra?) para reconstruí-la. Aí começa a segunda parte do livro. Perfeito pra quem, como eu, odiou a seqüência do filme, História sem Fim II.

3 Commentários:

Anonymous Anônimo disse...

vamos rever?? hehehehe
bjão

segunda-feira, 25 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

bahhhh
não vi!! que vergonha!!
beijões
parabéns pelo blog, queri!!

segunda-feira, 25 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Sarinha! Assistiremos novamente, sim! For the old times :)

Pati, ainda tá em tempo :)

Beijocas pras duas meninas!

quinta-feira, 28 setembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home