sábado, setembro 09, 2006

Otimização

É bem coisa da minha irmã. Palavra dela. É palavra da gente da administração. Sempre nessas. Agora ela já nem fala mais. Ela só me olha e eu já sei: "Sarinha, não me venha com palavras de administradora". Mas ela consegue ser mais prática nas coisas. Invejinha dela.

OTIMIZAR: Aproveitar da melhor forma possível a capacidade de alguém ou de alguma coisa.

No meu caso, geralmente otimizar está relacionado a tempo. "Cristiana, chega!! Tu precisa otimizar o teu tempo!!". Tá, ao vencedor, as batatas. Preciso otimizar o meu tempo. Shit! Tenho todo o tempo do mundo. Tenho muito pouco tempo. Shit de novo!
Sempre fui dada a subjetividades. Segundo a Helena, que só não linko aqui porque não tem blog, SUBJETIVIDADE é tudo. É a coisa mais fascinante do mundo. Porque tudo é relativo. Tu tem trocentos ângulos pra ver a mesma coisa, visto que diversos sujeitos estão vendo a mesma coisa, e cada um tem uma forma própria de ver. Ponto pra Helena. Eu amo subjetividade! Mas chega de abstração!!! Estou me perdendo em minutos subjetivos todos os dia. E de minuto em minuto, passo horas pensando coisas que não saem da teoria. TEORIA, novamente, outra palavra de gente que acaba não otimizando o tempo. Teorias são tudo. Teoria da comunicação, teoria do caos, teoria da recepção, teoria do cinema, teoria do conceito, teoria do conhecimento, teoria da conspiração. E assim a fila anda. Só que eu ando tropeçando quando confronto teoria e prática. E o tempo corre, e a Cristiana tá pensando na vida. Ora, bolas! Conclusões do dia, promessas pro resto do ano - se eu chegar ao fim do ano pensando menos no "E se...", vira hábito (nota: Hahaha). Você e eu somos o que fazemos repetidamente, dizia Aristóteles. Acredito no cara.

5 Commentários:

Anonymous Anônimo disse...

:)

terça-feira, 12 setembro, 2006  
Blogger Cris disse...

Hmmm. Que sorriso vitorioso, maninha!
;)

terça-feira, 12 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

vou ser clara e rápida nas palavras(p/ otimizar o tempo - tb convivo com a Sara, heheheh): adorei!!!!
Bjs!

quarta-feira, 13 setembro, 2006  
Blogger Cris disse...

A Sara é a máquina do tempo...
Beijocas, Dani!

quarta-feira, 13 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Como assim, máquina do tempo?? hahaha
Bjão

quarta-feira, 13 setembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home