quarta-feira, setembro 13, 2006

Amo uma cristiana

Digitou amo uma cristiana no Google. Uma das referências linkava pro meu blog. Clicou. Não. Definitivamente não era o que estava procurando. Só que o contador do blog registrou a visita, e me deixou com a pulga atrás da orelha.

O mais engraçado é que o acesso foi do México, ou seja, não tem nada a ver com nenhuma Cristiana, brasileira, honesta e trabalhadora. Muito menos é um nome próprio. É: amo uma cristã. E é até poético. Tem todo um lirismo nisso. Logo me veio à cabeça Álvares de Azevedo e todo aquele universo envolto de "spleen e charutos" e amores impossíveis, e o ultra romantismo da segunda geração. Isso foi em mil e oitocentos e lá vai cacetada, porém não faz diferença nenhuma. Somos amantes contemporâneos, mas a essência do sentimento é a mesma. Este dualismo sagrado x profano, alma x carne, sempre rendeu boas pautas...

Ok, só que agora fiquei curiosa. Me digam. Existe alguma obra com o nome Amo uma cristã? Vasculhei o Google e não achei nada.

0 Commentários:

Postar um comentário

<< Home