quarta-feira, dezembro 27, 2006

Laiááá, laiááá, laiáááá

Que fiz? Que fará? Que faremos? Que farei...

Tenho um olhar desconfiado pra dezembro no calendário. Acho um mês muito ansioso, pelo menos pra mim. Passa muito rápido. E outra. Quase ninguém vive em dezembro. Todos já estão pensando em janeiro, no ano-novo, todos compram presentes pra se preparar pro natal, que é quase o ano-que-vem, todos compram passagens pra programar as férias de janeiro. Todos correm demais. Ninguém vive pra dezembro.

Ontem mesmo, de noite, eu estava voltando de viagem. Não gosto muito de dormir em viagens. Gosto de ficar pensando, viajando nas coisas. Olhando pela janela, vi uma estrela cadente. Fazia muito tempo que eu não via uma. E nem mesmo assim soube fazer um pedido. Foi rápido demais. Pedi tantas coisas ao mesmo tempo que confundi a pobrezinha. A primeira coisa que pensei depois de me decidir por um único pedido foi que eu quero coisas demais. E quero todas as mesmo tempo. Se é bom ou ruim, isso não sei. Mas daí veio o link pras coisas que neste ano (sim, 2oo7) não vou deixar que se repitam. E pras coisas que quero de sobra em 2007.

Eu sempre disse que não sei fazer listas. Elas se tornam intermináveis. Meus pedidos de ano-novo são listas. Odeio ter que ficar escolhendo algumas coisas e excluindo outras. Então opto por palavras, assim, bem genéricas, que me fazem bem. O essencial. O que vem a partir daí é surpresa. Saúde, amor, música e criatividade. Um pouco mais do que isso, um pouco menos, trocando letras, é por aí mesmo que tudo fica. Eu decido.

* Talvez também um pouco de pop art pra colorir. Mais arte, menos vento na cabeça.

* Caderno de anotações e caneta pra sempre na bolsa

* "Alôooo, já to indooo... só tenho que dar um jeitinho aqui bem rápido". O show é ótimo. Em janeiro tem outro.

* Hoje é aniversário do meu pai. Liguei pra ele, mas queria estar mais perto. Meio século de vida é a idade dele agora. A minha ainda não chegou à metade nem de cinqüenta, "mas tu chega lá, logo, logo", diz ele. "O tempo passa rápido".

2 Commentários:

Anonymous Anônimo disse...

É boa essa idéia das palavras! Gostei =)

quarta-feira, 27 dezembro, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, moça. Bom reveillon pra você também. Boas festas, bons presentes:)

Abraço!
Ahn, seu blog tá ótimo!

quinta-feira, 28 dezembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home