sábado, fevereiro 10, 2007

Em um texto publicado na década de 1980, a princípio intitulada Dois ou Três Almoços, Uns Silêncios e, mais tarde, Pequenas Epifanias, o escritor gaúcho Caio Fernando Abreu fez uma reflexão sobre o encontro de duas almas, aquele instante mágico em que seu caminho se cruza com o caminho de um outro que, independentemente da idade, classe social ou gênero, o reconhece como alguém especial, entende seus desejos e temores mais íntimos e lhe oferece uma possibilidade de partilha. A esse tipo de encontro, o autor dá o nome de "pequena epifania" e assim o explica:

"Era assim - aquela outra vida inesperadamente misturada a minha, olhando a minha opaca vida com os mesmos olhos atentos com que eu a olhava: uma pequena epifania".

E continua:

"Por trás do que acontecia, eu redescobria magias sem susto algum. E de repente me sentia protegido, você sabe como: a vida toda, esses pedacinhos desconexos se armavam de outro jeito, fazendo sentido".

* Início de uma resenha da Bravo desse mês sobre Eu, Você e Todos Nós, da Miranda July. A autora do texto usou partes da crônica de Caio Fernando Abreu pra descrever um pouco do universo do filme. Uma feliz combinação.

4 Commentários:

Anonymous Anônimo disse...

Não é o que o amor (paixão) nos traz? Não sõ as pequenas, mas também as grandes epifanias.

domingo, 11 fevereiro, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

gostei disso.
gosto sempre daqui.
muita coisa legal.
:-)

terça-feira, 13 fevereiro, 2007  
Blogger Natusch disse...

Concordo ipsis litteris com o comentário acima =)

terça-feira, 13 fevereiro, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

Já tinha gostado do filme por aqui, agora amei esse trecho que não conhecia e fez todo sentido para mim! Acho que esta resenha deve ter matado a pau!

quarta-feira, 14 fevereiro, 2007  

Postar um comentário

<< Home